O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

    LATERAL-DIREITO

    Bernard Mendy – O francês assinou pelos parisienses logo na primeira temporada do século XXI, em 2000-01. Trocou o SM Caen pelo PSG a troco de €2,7 milhões, uma quantia avultada para a altura, ainda para mais tendo em conta que Mendy tinha apenas 19 anos. Foi, portanto, desde cedo que começou a construir o seu legado no Parc des Princes. Ora, como sabemos, o Paris Saint-Germain da década passada não era tão dominante como o de hoje em dia. Portanto, no palmarés de Mendy ao serviço dos franceses constam apenas duas Taças de França e uma Taça da Liga.

    Envergou a Torre Eiffel ao peito durante sete épocas de sucesso, tendo representado o PSG mais do que qualquer outro clube durante a sua carreira. Totaliza 247 jogos, 11 golos marcados e 13 assistências pelos parisienses. Hoje em dia, ainda dedica a sua vida ao clube; é treinador adjunto do plantel feminino do Paris Saint-Germain. Bernard Mendy é visto como uma lenda em Paris, e não é para menos, porque leva uma carreira inteira de PSG.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.