Paris Saint-Germain FC | 3 possíveis sistemas táticos depois da chegada de Messi

    3.

    3-4-3 – Para uma equipa com três centrais de classe mundial, como é o caso de Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembé, um sistema com apenas três centrais poderá ser o ideal para uma equipa como a do PSG. Hakimi a fazer o corredor direito todo (já demonstrou capacidade para o fazer em Milão e em Dortmund), Bernat no corredor esquerdo. Um meio-campo com Gueye e Verrati parece-me o mais equilibrado, com um médio mais forte no processo defensivo e na recuperação da bola, mas que também sabe ter bola e jogar, e outro que “trata a bola por tu”, e que é dos melhores do mundo no passe e na definição dos momentos do jogo. Na frente de ataque, teria que “cair” Di Maria para o banco, tendo Messi e Neymar liberdade para jogar dentro, sendo os alas a dar a superioridade nos corredores. Mbappé como “número 9”, a fazer tudo aquilo que já demonstrou saber fazer, e muito bem, por sinal.

    Tendo noção que ainda há Wijnaldum, Di Maria, Paredes, Ander Herrera, Draxler, Kehrer, Diallo, Kurzawa, Sarabia e Icardi, Pochettino terá muitas boas dores de cabeça para decidir os onze que iniciarão cada jogo. Para já, são quatro vitórias em quatro jogos e a liderança isolada da Liga Francesa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.