PSG: O ano de afirmação na Europa

    Deve ser notada ainda a presença de Unai Emery no banco. O técnico espanhol conta já no seu palmarés com títulos europeus, mas não tem ainda nenhuma Liga dos Campeões, e poderá aproveitar a sua experiência na Liga Europa e transportá-la para uma competição diferente mas com contornos semelhantes. Há, portanto, nesta equipa do PSG, jogadores de grande e provada qualidade comandados por um técnico à altura do desafio, mas será suficiente para fazer frente a equipas como a do Real Madrid, Bayern ou Barcelona (há ainda uma segunda mão…)? Muitos podem dizer que não, alguns podem dizer que sim. A verdade é que, mesmo sem os argumentos destes colossos, os franceses podem assumir-se como os principais concorrentes destes e como uma grande ameaça às suas ambições. Para além disso, não é todos os dias que vemos alguém golear o Barcelona, e, se bem se lembram, a última equipa que o fez na Liga dos Campeões acabou por levar a taça…

    Obviamente estes factos nada contam para o desfecho da competição desta época, mas não deixa de ser interessante e curioso lembrá-los para realmente pensarmos na possibilidade de se repetir algo semelhante.

    Certo é que o Paris Saint-Germain tem uma oportunidade de ouro para mais uma vez chegar aos quartos de final da prova. Depois disso, há que trabalhar para finalmente, depois de tantos anos encalhado nessa fase, conseguir um lugar nas meias-finais e poder verdadeiramente sonhar com o tão desejado título que catapultaria o clube francês para um lugar de destaque no futebol mundial.

    Di María (deitado) foi figura central na goleada ao Barcelona  Fonte: PSG
    Di María (deitado) foi figura central na goleada ao Barcelona
    Fonte: PSG

    Argumentos não faltam à equipa de Emery, ainda que não tantos como outros emblemas. No entanto, já vimos por muitas vezes equipas não consideradas favoritas a surpreender e provar a sua real qualidade nos momentos fulcrais da Liga dos Campeões. O Paris Saint-Germain pode bem ser mais uma dessas equipas a confirmar o seu valor. Certo é que na Europa já ninguém olha para esta equipa sem receio, nem mesmo os grandes clubes, e isso é uma prova do poder que tem vindo a aumentar do PSG durante os últimos anos.

    A Liga dos Campeões ainda vai numa fase um pouco prematura, mas onde se encontram já aqueles que mais chances têm de a conquistar, e o Paris SG já protagonizou uma das maiores surpresas da prova. Resta saber se poderá o emblema francês continuar a surpreender a Europa e chegar finalmente à glória de maneira a afirmar-se de vez como um colosso do futebol do velho continente.

    Foto de capa: PSG

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.