5 jogadores que passaram por Manchester United FC e Chelsea FC

    5.


    Juan Sebastián Verón – Começou e acabou a carreira no Club Estudiantes de la Plata, da Argentina, mas passou metade dela (entre os 21 e os 31 anos) a jogar na Europa, em Itália e em Inglaterra. Foi pela porta do CA Boca Juniors que o médio começaria a dar nas vistas no futebol europeu, passando pela UC Sampdoria, Parma Calcio e SS Lazio…e só depois a grande aventura na Primeira Liga Inglesa (já contando com experiência nas competições europeias).

    Com 26 anos, Verón transferiu-se para o Manchester United em 2001/02, tornando-se uma das transferências mais caras do futebol inglês na altura. O internacional argentino rapidamente se tornou titular indiscutível dos red devils e destacou-se ao marcar 11 golos em 82 jogos, tendo contribuído para a conquista do campeonato inglês na sua segunda temporada.

    Mudou-se para o Chelsea na época seguinte, em 2003/04, onde até começou a titular e com um golo logo na primeira jornada, mas não disputou mais do que 14 jogos (devido a uma operação a uma hérnia), tendo depois sido emprestado duas épocas ao FC Internazionale Milano. Após dez anos fora do seu continente, regressou ao Estudiantes para disputar as últimas 8 épocas da carreira, terminada em 2016/17.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Miguel Simões
    Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.