Cabeçalho Liga Inglesa

Na partida para a 25ª quinta jornada da liga inglesa, o Chelsea continua a sua fantástica campanha, ocupando o primeiro lugar da tabela, com uma distância pontual de nove pontos para o segundo classificado, o Tottenham. Já para os lugares de linha de água, a luta é bastante mais renhida, visto que existem apenas seis pontos a separar o 14º classificado do 18º. Espera-se, assim, um fim de semana eletrizante, bem ao estilo do futebol inglês. O jogo cartaz desta jornada é o Liverpool – Tottenham de sábado à tarde, e é esperada lotação esgotada em Anfield Road.

 

Arsenal – Hull

Esta é a partida que inaugura a jornada, logo no sábado de manhã. Os “gunners” vêm de duas derrotas seguidas para o campeonato e, com certeza, que irão aproveitar o fator casa para recuperar a força necessária para conseguir os três pontos. Pela frente, vão ter um motivado adversário que quer abandonar os lugares de despromoção e ir em busca de uma posição mais tranquila na tabela. Marco Silva, técnico do Hull, parece ter devolvido a crença à equipa laranja e, estes, têm correspondido com boas exibições, cheias de entrega e dedicação.

Manchester United – Watford

Espera-se que os “Red Devils” consigam alcançar a vitória sobre o 10º classificado, isto, se não querem perder de vista os lugares de acesso às competições europeias. José Mourinho vai defrontar um Watford confiante, e com duas vitórias consecutivas, mas que se apanharem Pogba, Ibrahimovic e companhia numa tarde feliz, serão facilmente batidos em Old Traford.

 

Middlesbrough – Everton

A equipa da casa está ansiosa por dar término à sua série de sete jogos sem vencer, mas será complicado conseguir frente a um Everton que está a fazer um campeonato bem à sua medida. Lukaku está em boa forma e, com certeza, será um perigo constante para a baliza do Middlesbrough. O avançado conta com 16 golos no campeonato, e promete marcar mais nesta jornada.

Lukaku apresenta-se nesta jornada como o melhor marcador da Premier League Fonte: Everton FC
Lukaku apresenta-se nesta jornada como o melhor marcador da Premier League
Fonte: Everton FC

Stoke – Cristal Palace

Nesta partida é esperada uma vitória do Stoke City na sua própria casa, frente a um adversário bastante aflito. No entanto, e por estar numa condição precária no fundo da tabela, o Cristal Palace quer pôr fim aos maus resultados e conseguir pontos que ajudem o clube a sair desta posição. Benteke tem 9 golos apontados nesta edição da liga e poderá causar dificuldades à defesa da casa.

Sunderland – Southampton

O Southampton, este ano, tem estado um pouco aquém das expectativas, pois ocupa a metade inferior da tabela, com 11 derrotas. Vai jogar ao terreno do último classificado Sunderland, e vai com o intuito de trazer os três pontos consigo para casa, visto que nos últimos cinco jogos do campeonato contam com quatro derrotas e apenas uma vitória.

 

West Brown – West Ham

Nomes parecidos, posições na tabela parecidas, é difícil distinguir estas duas equipas inglesas na presente temporada. O West Brown tem comprovado que é no seu estádio que se sente bem para jogar, pois é lá que conseguiu o maior número de vitórias. Já o West Ham está também a fazer um bom campeonato, mas apresenta algumas lacunas no sector defensivo. Será um jogo que poderá cair para ambos os lados, mas com um ligeiro favoritismo para o West Brown.

 

            Liverpool – Tottenham

Jogo grande desta jornada: em Anfield, vão subir ao palco duas grandes equipas que só pensam em vencer. Os “Reds” vêm de cinco partidas sem vencer, e necessitam rapidamente de inverter a situação de forma a atingir um lugar no top 3 da tabela classificativa. Já os “Spurs” chegam ao terreno do Liverpool em excelente forma ofensiva e defensiva. São 46 golos marcados contra 16 sofridos, em 24 jornadas. Assim, é esperado um jogo bem à moda da liga inglesa, com situações de golo constantes para ambos os emblemas.

 

Burnley – Chelsea

Já no domingo, o líder da Premier League desloca-se à casa do Burnley com o objetivo de consomar mais uma vitória e seguir, tranquilo, no comando da tabela. Já não é novidade nenhuma que o sistema tático de Conte tem criado bastantes dificuldades aos adversários e, nesta partida, são esperadas, novamente, essas mesmas complicações para a equipa da casa.  No entanto, surpresas podem acontecer, pois estamos na Premier League.

 

Swansea – Leicester

Apesar de não estarem nos lugares de despromoção, estas duas equipas arriscam-se a descer para esse mesmo lugar, em caso de derrota. O campeão inglês vem de quatro derrotas seguidas e está muito longe do futebol que apresentou na época anterior. Desde a saída de Kanté para o Chelsea, Claudio Ranieri ainda não encontrou um médio capaz de fazer a ligação da defesa com o ataque. Portanto, espera-se um jogo difícil para ambas as equipas, com o empate a ser o resultado mais provável.

 

Bournemouth – Manchester City

A jornada termina já na segunda-feira, com a deslocação da turma de Guardiola ao terreno do Bournemouth. A equipa de Manchester deverá bater facilmente o adversário que tem pela frente pois estão a atravessar uma fase instável no campeonato, com cinco jogos sem vencer. Apesar de ter uma primeira metade de campeonato meio sobressaltada, o City está agora à espera de um deslize do Tottenham em Anfield, para subir ao segundo lugar da liga inglesa.

 

Artigo revisto por: Diana Martins

 Foto de capa: Premier League

Comentários