Liga Inglesa, Jornada 30: sábado, 20h00, 3 de abril de 2021

ANTEVISÃO: UM CLÁSSICO PARA REDESCOBRIR A BOA FORMA

Neste sábado o estádio Emirates será palco do jogo mais aguardado da jornada: o embate entre o Arsenal FC e o Liverpool FC. Ambas as equipas ainda andam em busca do melhor rendimento e tem deixado a desejar com os resultados e as suas exibições defensivas.

OS REDS QUEREM DAR CONTINUIDADE ÀS VITÓRIAS, MAS OS GUNNERS NÃO QUEREM DEIXAR ESCAPAR MAIS PONTOS RUMO À EUROPA. QUEM FICA COM A VITÓRIA NESTE DUELO? APOSTA JÁ EM BET.PT!

O atual campeão inglês continua sem contar com Van Dijk, Matip, Joe Gomez e Henderson por lesão, mas promete continuar com um futebol ofensivo centrado em Salah e Mané, sendo que pode voltar a contar com Firmino que regressa após lesão. Já a equipa de Londres tem o plantel todo à disposição e espera obter a vitória para se aproximar do Liverpool FC que se encontra a quatro pontos dos Gunners.

Este será o jogo da jornada e é aguardado com entusiasmo para se ver duas equipas ofensivas a enfrentarem-se e ao mesmo tempo a tomarem as rédeas para não sofrerem mais golos. As duas equipas estão separadas por apenas quatro pontos. Veremos quem sairá vencedor deste embate entre duas das maiores equipas inglesas que se encontram adormecidas e perdulárias em resultados.

Anúncio Publicitário

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Vai ser o encontro 190 entre estas duas equipas para a Liga Inglesa;
  2. Arsenal FC vem de um empate fora contra o West Ham United FC;
  3. Nos últimos cinco jogos do Liverpool FC, para a liga, estes só ganharam dois e ambos fora de portas;
  4. O Liverpool FC neste momento é a quinta equipa com mais golos marcados na Liga Inglesa com 48 golos;
  5. O Arsenal FC é apenas a nona, com 40 golos;
  6. A equipa de Liverpool tem uma média de golos de 1.66 nesta época na Liga Inglesa;
  7. A equipa londrina por sua vez tem uma média de golos de 1.38;
  8. Nos últimos 189 jogos entre estas duas equipas para a liga, o Liverpool FC tem uma percentagem de vitórias de 38%, contrastando com os 34% do Arsenal FC;
  9. Mohamed Salah é o melhor marcador do Liverpool FC esta época na Liga Inglesa com 17 golos marcados;
  10. Alexandre Lacazette é no lado do Arsenal FC o melhor artilheiro na liga.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Martin Odegaard (Arsenal FC) – O jovem norueguês promete trazer problemas à defesa do Liverpool FC com a sua facilidade para criar jogo e oportunidades. É um dos jogadores em destaque esta época na equipa de Londres e desde que chegou à equipa, no mercado de inverno, ainda só falhou um jogo, sendo que também já tem dois golos apontados, um deles na Liga Europa. Apesar do Arsenal contar com nomes como Aubameyang e Lacazette, é em Odegaard que se têm centrado algumas expetativas. Neste momento é um dos indiscutíveis de Mikel Arteta e promete trazer dificuldades no meio campo, criando várias oportunidades de golo.

 

Mohamed Salah (Liverpool FC) – Já leva 17 golos em 28 jogos na Liga Inglesa esta época, colocando-o no topo dos melhores marcadores da liga esta época. Pouco há para escrever sobre Salah e a sua relação com os golos, pois este já mais que mostrou que essa relação é íntima e muito dificilmente pode ser colocada em causa. O egípcio vai ser um osso duro de roer para os defesas do Arsenal e estes terão de estar super precavidos para qualquer obra de arte que saia da genialidade de Mohamed Salah.

 

XI´S PROVÁVEIS

Arsenal FC: Bernd Leno, Héctor Bellerin, David Luiz, Gabriel, Kieran Tierney, Thomas Partey, Granit Xhaka, Martin Odegaard, Willian, Aubameyang, Alexandre Lacazette.

Treinador: Mikel Arteta: “Eles são, senão os melhores, a segunda melhor equipe em todos as áreas que nós, treinadores, temos de analisar. Mas isto é futebol, a bola tem de estar na baliza e a ação final tem de dar uma ocasião para vencer um jogo de futebol. Então tens algumas particularidades que ditam a qualidade da tua equipa.”

 

Liverpool FC: Alisson Becker, Andrew Robertson, Nathaniel Phillips, Ozan Kabak, Alexander-Arnold, Fabinho, Thiago Alcântara, Wiljnaldum, Mohamed Salah, Sádio Mané, Diogo Jota.

Treinador: Jürgen Klopp:

“O Arsenal tem qualidade, se virmos o plantel, tem bastante potencial, muita qualidade já, e tem também muita experiência e muita juventude, tem uma equipa emocionante para ser sincero. Mas a Liga Inglesa é uma liga difícil e se não estás no máximo és castigado.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Arsenal FC 1-1 Liverpool FC