As 6 contas finais da Premier League

    DESPROMOÇÕES

    Um ano após ser campeão do Championship, o Norwich rapidamente mostrou ser o clube com menos argumentos para vingar no campeonato mais competitivo do mundo. Mantendo a espinha dorsal da época passada e apostando em jovens como Max Aarons, Jamal Lewis e Todd Cantwell, o conjunto liderado por Daniel Farke praticou um futebol positivo e ousado, mas acusou a falta de experiência e de andamento a este nível, sendo que as sete derrotas consecutivas no pós-pandemia, acabaram por ditar a já esperada descida de divisão.

    Já o Watford fez um planeamento de época completamente anedótico, despedindo o treinador Javi García ainda nas jornadas iniciais, sendo substituído pelo compatriota e regressado Quique Flores. Com o ex-treinador do Benfica no comando, o Watford sofria a maior goleada da história do clube na Premier ao perder por 8-0 contra o Manchester City, deixando Quique com os dias contados no clube.

    Nigel Pearson seria o terceiro treinador dos Hornets e ainda deu razões para os adeptos terem esperança na manutenção, conseguindo inclusive, ganhar por 3-0 ao Liverpool. Mas Pearson acabaria por ser despedido há poucos dias e o jogo acabaria por ditar a despromoção que se temia.

    Esta também acaba por ser a época da queda do Bournemouth. Presente na Premier League desde 15/16, o humilde clube da costa sul de Inglaterra acabou por sucumbir nesta última jornada, apesar da vitória por 3-1 no reduto do Everton na última jornada. Eddie Howe conseguiu fazer muito com pouco nestes cinco anos, mas desta vez não foi suficiente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.