Hull City: Marco Silva dá-lhe garras

    Mas apenas isto não chega. Marco Silva sempre mostrou, em todos os clubes que representou, qualidades para realizar grandes feitos ao longo do campeonato, como foi o caso da sensacional época do Estoril-Praia, a boa campanha no Sporting, ou o campeonato grego ganho ao serviço do Olympiacos. Demonstrou em todos os clubes por que passou astúcia tática que lhe permitiu comandar as suas equipas em excelentes caminhadas pelos campeonatos, mesmo que o plantel não parecesse o mais adequado para tal. Ao serviço do Hull City verifica-se o mesmo.

    Mesmo com as perdas de jogadores fulcrais como Jake Livermore ou Robert Snodgrass, Marco Silva conseguiu, com um plantel limitado (mesmo com as entradas de jogadores como Markovic, Evandro ou Niasse), conduzir a equipa a posições mais acima daquelas em que o Hull se encontrava antes da vinda do treinador português, e começa já a projetar-se a mais que provável saída do Hull dos últimos postos da tabela classificativa, de maneira a que a permanência seja assegurada. Cria-se assim um cenário bastante favorável para que o técnico consiga provar que mesmo com recursos limitados consegue aproveitá-los e tirar partido deles. Ou seja, Marco Silva poderá mostrar que mesmo com poucos ovos consegue fazer uma omelete.

    Os Tigers procuram fugir à despromoção Fonte: Hull City
    Os Tigers procuram fugir à despromoção
    Fonte: Hull City

    Assim sendo, aqueles que nos primeiros tempos criticaram a escolha do Hull ao contratar o ex-Sporting, veem-se agora como que quase obrigados a retirar as críticas, ainda que Marco Silva esteja ao comando dos tigres há poucos jogos.

    O treinador tem ainda muito a provar em Terras de Sua Majestade: há um longo caminho a percorrer no campeonato, e o Hull encontra-se ainda numa posição frágil, no fundo da classificação. No entanto, convençam-se os críticos de que Marco Silva é o homem certo para fazer o clube chegar ao seu objetivo, e que ainda terão oportunidade de elogiar o técnico ao longo do que resta da época (se ainda não o fizeram).

    Há que afiar as garras a este tigre e prepará-lo para a batalha da Premier League. E quem melhor do que Marco Silva para isso, ele que já foi capaz de afiar as de um leão? Está lançado o desafio ao treinador, talvez até o maior da sua carreira.

    Foto de capa: Facebook Oficial de Marco Silva 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.