Manchester United FC 0-5 Liverpool FC: Reds destroem red devils em show de Salah

    A CRÓNICA: UM RESULTADO HISTÓRICO COM SHOW DE SALAH

    O Manchester United FC recebeu o Liverpool FC, em Old Trafford, em partida a contar para a nona jornada da Liga Inglesa, num dos mais aguardados e intensos dérbis europeus.

    O encontro começou de forma muito animada, com oportunidades para ambos os lados nos minutos iniciais, mas foi mesmo o Liverpool FC, por intermédio de Naby Keita, a abrir o marcador, à passagem do minuto cinco. Os reds não tiraram o pé do acelerador e voltaram a faturar, desta feita por Diogo Jota, ao minuto 14.

    O Manchester United FC ia mostrando dificuldades, tanto em ferir, como em conter o adversário e acabou mesmo por sofrer o terceiro, ao minuto 38, com Mohammed Salah a fazer o gosto ao pé. Já em tempo de descontos da primeira parte, Salah afundou ainda mais os red devils, apontando o quarto da sua formação e bisando na partida.

    No segundo tempo, o Liverpool não demorou mais do que quatro minutos a voltar a encontrar as redes da baliza defendida por de Gea, com Salah a completar o hat-trick no encontro, à passagem do minuto 49. Três minutos depois, os anfitriões conseguiram reduzir, através de Ronaldo, num golo de belo efeito, mas o tento acabou por ser invalidado pelo VAR.

    E se as coisas já não estivessem a correr mal o suficiente para os red devils, à passagem do minuto 61 sofreram um revés ainda maior com a expulsão de Paul Pogba, que estava em campo há 16 minutos. Ao minuto 83, Cavani ainda mandou uma bola à barra da baliza de Alisson, com este a ser o lance de maior perigo criado pelos red devils em todo o segundo tempo.

    Assim, com este esclarecedor triunfo, o Liverpool sobe ao segundo posto da tabela classificativa, a um ponto do Manchester City FC – primeiro classificado -, enquanto o Manchester United se mantém no sétimo lugar.

    A FIGURA
    Salah
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Mohammed Salah – O avançado egípcio está a fazer uma temporada absolutamente mágica, com exibições e números estratosféricos, aos quais juntou mais três golos e uma grande exibição neste encontro.

    O FORA DE JOGO

    Paul Pogba – O médio francês entrou ao intervalo para anular a clara desvantagem numérica que os red devils iam sofrendo no meio-campo, mas os 15 minutos que esteve em campo foram suficientes para deixar a sua equipa com uma desvantagem ainda maior, após a sua expulsão.

     

    ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

    Os comandados de Ole Gunnar Solskjær perfilaram-se em campo num sistema tático de 4-2-3-1, com Cristiano Ronaldo a ser a principal referência atacante. Os red devils foram uma autêntica nódoa a nível tático neste encontro, principalmente no primeiro tempo, período no qual sofrearam o maior número de golos.

    Umas das maiores razões deste descalabro tático e consequente goleada sofrida, esteve a constante desvantagem numérica que a formação da casa teve no meio-campo, algo que acabou por ser fatal tanto defensiva, como ofensivamente. Um problema que se agravou ainda mais com a expulsão de Pogba e que não mais viu uma efetiva resolução.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    de Gea (5)

    Wan-Bissaka (6)

    Lindelöf (5)

    Maguire (6)

    Shaw (6)

    McTominay (7)

    Fred (6)

    Greenwood (6)

    Fernandes (6)

    Rashford (6)

    Ronaldo (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Pogba (4)

    Cavani (6)

    Dalot (6)

     

    ANÁLISE TÁTICA – LIVERPOOL FC

    A formação orientada por Jürgen Klopp alinhou num dispositivo tático base em 4-3-3. O trio Salah-Firmino-Jota foi uma constante dor de cabeça para a defensiva adversária, mas a chave do encontro esteve na superioridade numérica que os reds conseguiram criar no meio-campo. Com uma eficácia soberba e com um Salah estonteante, a vitória neste encontro, ainda que por números tão expressivos, assenta que nem uma luva à formação visitante.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Alisson (7)

    Alexander-Arnold (8)

    Konaté (7)

    Van Dijk (7)

    Robertson (7)

    Keita (8)

    Henderson (8)

    Milner (6)

    Salah (9)

    Firmino (7)

    Jota (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Jones (6)

    Chamberlain (7)

    Mané (6)

    SALAH

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Pedro Paulo
    Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.