Liga Inglesa, Jornada 3: sábado, 12h30, 28 de agosto de 2021
ANTEVISÃO: MANCHESTER CITY FC EM CRESCENDO PERANTE UM ARSENAL FC CADA VEZ PIOR

A terceira jornada da Liga Inglesa tem como jogo de abertura um dos encontros cabeça de cartaz do fim de semana: Manchester City FC e Arsenal FC defrontam-se no Estádio Etihad e chegam a este encontro em diferentes momentos.

CITIZENS E GUNNERS VOLTAM A ENCONTRAR-SE EM MANCHESTER, MAS COM PREVISÕES NADA FAVORÁVEIS PARA O OS LADOS LONDRINOS. QUEM IRÁ VENCER A PARTIDA? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA EM BET.PT!

Os homens de Manchester entraram em falso na temporada, ao perderam a Supertaça Inglesa e a primeira jornada do campeonato de forma consecutiva. Todavia, uma goleada por 5-0 frente ao Norwich City FC levantou a moral dos homens de Pep Guardiola, que querem regressar às sequências de vitórias a que já nos habituaram.

Do lado dos londrinos, o início da época tem sido desastroso. Com duas derrotas em dois jogos na Liga Inglesa, ambas por 2-0 (frente a Brentford FC e a Chelsea FC), a goleada a meio da semana, para a Taça da Liga Inglesa, é o único ponto positivo a que os “Gunners” se podem agarrar.

Anúncio Publicitário

Momentos de forma à parte, um encontro entre membros do famoso “Big Six” do futebol inglês é sempre algo por que devemos ansiar. Agora, a pergunta que fica no ar até à hora do jogo é só uma: será o Arsenal capaz de superar o “todo-poderoso” Manchester City?

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Tanto o Manchester City como o Arsenal perderam dois dos três jogos oficiais que realizaram na temporada 2021/22.
  2. Nos últimos cinco confrontos oficias entre as equipas, os homens de Manchester venceram quatro.
  3. No histórico geral, é o Arsenal quem leva a melhor: 98 vitórias contra 60 dos “Citizens”, bem como 45 empates.
  4. Em confrontos no Estádio Etihad, há um empate: 38 vitórias para cada equipa e 23 empates.
  5. Na atual edição da Liga Inglesa, o Manchester City leva cinco golos marcados, enquanto o Arsenal ainda não marcou qualquer golo.
  6. Nos bancos, um duelo entre velhos amigos: Mikel Arteta, técnico do Arsenal, foi adjunto de Pep Guardiola no Manchester City.
  7. Em cinco confrontos entre os dois, Guardiola venceu quatro e Arteta apenas um.
  8. Nos melhores marcadores, Doug Lishman (Arsenal) e Sergio Aguero (Manchester City) são os mais goleadores neste confronto, com 11 golos cada.
  9. Dos atuais planteis das duas equipas, é Raheem Sterling o melhor marcador, com seis golos pelos “Citizens”
  10. Há portugueses dos “dois lados da barricada”: no Manchester City alinham Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, enquanto Nuno Tavares e Cédric Soares são os representantes no Arsenal.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Riyad Mahrez – O “mágico” argelino já é uma das figuras de proa do atual plantel do Manchester City. Com uma técnica que faz parecer simples cada drible que executa, trata a bola por “tu” e baralha a cabeça dos adversários como poucos fazem na Liga Inglesa. Um desequilibrador nato ao serviço de Guardiola.

Emile Smith Rowe – O jovem prodígio inglês é dos jogadores do atual plantel do Arsenal que mais entusiasma. Neste início de época parece ter agarrado um lugar no onze inicial dos “Gunners”, envergando agora a camisola 10. É uma escolha pessoal mas que sugiro que mantenham debaixo de olho.

 

XI’S PROVÁVEIS

Manchester City FC: Ederson; Walker; Dias; Stones; Cancelo; Rodri; Gundogan; Sterling; Grealish; Mahrez; Jesus.

Treinador: Pep Guardiola: “Com ou sem ponta de lança fixo, somos capazes de marcar muitos golos, é isso que queremos”.

 

Arsenal FC: Leno; Bellerín; Holding; Marí; Tierney; Xhaka; Lokonga; Saka; Smith Rowe; Pépé; Aubameyang.

Treinador: Mikel Arteta: “Temos que estar mentalmente preparados para correr atrás da bola durante muito tempo”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 3-0 ARSENAL FC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome