O sprint final da Premier League: A luta pelo Top-4

    Arredado já da luta pelo título estará quase certamente o Liverpool, que à passagem da 32.ª jornada, e com mais um jogo do que a maioria das restantes equipas da parte cimeira da classificação, continua com 12 pontos de desvantagem para o Chelsea. No entanto, os próximos desafios dos reds não lhes deverão causar grandes dificuldades, uma vez que todas as equipas com as quais vai jogar nas próximas jornadas se encontram abaixo de si na tabela. São elas o West Bromwich, o Crystal Palace, o Watford, o Southampton, o West Ham, talvez o adversário mais complicado da lista, e, por ser fora de casa, e o Middlesbrough, penúltimo classificado. O terceiro lugar está, portanto, bem ao alcance dos comandados de Klopp, que terão de aproveitar todas as oportunidades para o agarrar, até porque, com um jogo a menos e apenas dois pontos atrás, surge logo depois o Manchester City, a quem o quarto lugar não agradará nada, certamente, mas que conta com um calendário mais complicado do que o clube exatamente à sua frente.

    Pep Guardiola, para atingir o menos mau terceiro lugar da classificação, terá de saber como derrotar equipas da qualidade da de José Mourinho, e ainda da do Leicester, que defrontará na penúltima jornada. Estes são os jogos que se esperam mais complicados para o City, que nas restantes jornadas terá pela frente o Southampton, numa deslocação também possivelmente complicada, o West Bromwich, o Middlesbrough, o Crystal Palace e o Watford.

    Fora do atual top four estão o Manchester United e o Arsenal, que, no entanto, são os que têm menos jogos disputados até ao momento (30). A lutar por um lugar nos primeiros quatro lugares, estes são os dois emblemas que poderão enfrentar maiores dificuldades no que resta da temporada, uma vez que ambos ainda vão ter de jogar frente ao Manchester City, para além de o Manchester United ter também ainda de receber o Chelsea e ir a casa do Arsenal e do Tottenham (em jornadas consecutivas!).

    O Arsenal ocupa o sexto posto e tem estado muito aquém das expetativas nesta edição da Liga Inglesa Fonte: Arsenal FC
    O Arsenal ocupa o sexto posto e tem estado muito aquém das expetativas nesta edição da Liga Inglesa
    Fonte: Arsenal FC

    Relativamente à equipa de Wenger, esta terá ainda jogos em casa com o campeão Leicester e com o United e fora no terreno do Tottenham, no sempre escaldante dérbi de Londres. Fora estes jogos, tanto Arsenal como United não defrontarão mais nenhum grande da competição, mas terão de ter em atenção todos os jogos que disputam se não querem descer ainda mais na classificação, em especial o jogo fora do United frente ao Southampton e o jogo, também fora, do Arsenal frente ao Stoke City, numa deslocação sempre bastante traiçoeira.

    Estão lançadas as próximas jornadas da Premier League, e pode ser interessante fazermos um prognóstico de como acabará o top four da competição. Aqui fica o meu: Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester City. Exatamente como está. Claro que ainda tudo pode acontecer, e este prognóstico baseia-se apenas no calendário futuro das equipas, mas é sempre interessante prever.

    Na considerada por muitos a melhor liga do Mundo podem ocorrer muitas reviravoltas e situações totalmente inesperadas, mas o que é sempre esperado é uma grande emoção a cada jogo que se disputa e o aumento do entusiasmo a cada semana que passa e nos aproxima do final da temporada.

    Foto de Capa: Facebook Oficial da Premier League

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...
    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.