Os 10 melhores jogadores do Tottenham HFC no século XXI

    1.

    Gareth Bale – Pode parecer injusto colocar Bale num lugar superior a jogadores míticos como Kane, Van der Vaart ou Modric, mas o internacional galês apaixonou o mundo, e mais concretamente a Premier League, naquelas seis temporadas ao serviço do Tottenham Hotspur.

    Apesar de ter chegado proveniente do Southampton para ser lateral esquerdo (onde, curiosamente, acho que poderia ter feito uma carreira igualmente interessante), a verdade é que a sua velocidade e capacidade ofensiva levam-no a abandonar o número 3 para passar a jogar a extremo com a dorsal número 11. A partir desse momento já não havia como passar despercebido. Quem não se lembra daquelas duas exibições míticas na UEFA Champions League contra o FC Inter de Milão?

    Bale explodiu, com especial destaque para o treinador português André Villas Boas que fez do galês, na minha opinião, o melhor jogador da Premier League na temporada 2012/2013, o que lhe rendeu uma transferência para o Real Madrid por mais de cem milhões de euros.

    Neste período, não faltava absolutamente nada a Gareth Bale – mentalidade competitiva, capacidade técnica, velocidade, força física, ausência de lesões musculares, capacidade de remate de meia distância, agressividade ofensiva e defensiva. No seu auge, um verdadeiro fora de série.

    Pena que, além das constantes lesões, esteja mais focado, atualmente, no golfe do que no futebol.

    Artigo revisto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares