Os 5 jogos mais épicos entre Arsenal FC e Liverpool FC

    4.


     

    Arsenal 1-2 Liverpool (2000/01- final da FA Cup) – Novamente no Estádio de Wembley, o Liverpool procurava conquistar a sua sexta FA Cup, mas não só. Os reds, naquele dia equipados de amarelo, jogavam pelo desejo incessante de vingar as derrotas nas finais de 1950 e de 1971.

    Com Arsène Wenger no banco de suplentes do Arsenal, os londrinos contavam com Patrick Vieira, Dennis Bergkamp e Thierry Henry. No lado do Liverpool, alinhavam Steven Gerrard, Jamie Carragher e Michael Owen, sendo que este último viria a reivindicar para si todo o protagonismo desta partida.

    A 18 minutos do fim do jogo, o sueco do Arsenal, Fredrik Ljungberg, abriu a contagem. Michael Owen não gostou do que estava a ver e ativou o modo “vamos jogar a sério” e, no espaço de 5 minutos marcou dois golos, aos 83 e aos 88, tirando a mão que o Arsenal já tinha no troféu e colocando as suas duas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.