Os destaques da 8ª jornada: Um Chelsea em crescendo

    No Noroeste de Inglaterra, disputou-se o mais histórico dos clássicos britânicos e um dos mais importantes no mundo do futebol: Liverpool versus Manchester United, Klopp versus Mourinho, e o resultado não podia ser mais… desapontador. O nulo manteve-se até fim dos 90 minutos.

    Num jogo sem história, e quase sempre jogado longe das balizas, a primeira parte praticamente teve lances dignos de relevo, e desde cedo se percebeu que a postura de Mourinho seria a de se focar essencialmente em anular as iniciativas de Mané e Coutinho, os dois principais criativos dos Reds, o que é uma estratégia válida, desde que seja capaz de criar ofensivamente. Apenas um (!) remate à baliza em 90 minutos, para uma equipa com o histórico, ambição, plantel e orçamento do Manchester United é manifestamente pouco para uma equipa que pretende reerguer-se após 3 épocas menos conseguidas.

    De Gea voltou a brilhar Fonte: Manchester United
    De Gea voltou a brilhar
    Fonte: Manchester United

    O Liverpool, que assumiu as principais despesas do jogo, falhou também no momento de criação de jogo, não tendo apresentado argumentos para contrariar a pressão exercida pelo meio-campo formado pelo triângulo Fellaini-Herrera-Pogba. Ainda que a espaços, o génio de Coutinho foi aparecendo, bem como a intensidade de Milner e a imprevisibilidade de Mané, mas sem que conseguissem assustar De Gea nem ameaçar o 1-0.

    Aos 54’, primeira ocasião do jogo e, quase surpreendentemente, para a equipa visitante: excelente simulação de Pogba, que cruza com regra e esquadro para Ibrahimovic, mas o avançado sueco, dentro da pequena área, cabeceou sem a melhor direcção. A resposta chegou à passagem do minuto 58, com Emre Can a proporcionar a De Gea uma enorme defesa. Ao minuto 71, o momento da noite: grande disparo de Philippe Coutinho, com De Gea a voar para a defesa da jornada.

    Até final, e apesar das tentativas, o Liverpool não conseguiu fazer balançar a rede, e não foi além de um empate frente a um Manchester United do qual se quer (e se exige!) muito mais do que aquilo que tem mostrado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico De Távora Pedro
    Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.