A nova Serie A

    No Milan, um histórico que se está a tentar reerguer, há também ênfase num futebol de ataque. Prova disso é a quantidade de jogadores ofensivos que foram contratados neste defeso. André Silva, ex-Porto, Kalinic, avançado croata muito evoluído tecnicamente, e Çalhanoglu, médio- ofensivo turco com uma variedade e precisão de passe impressionantes, para além da qualidade na marcação de livres diretos, são reforços importantes para as posições mais avançadas do terreno de jogo. Há ainda Suso, que cumpre a quarta temporada ao serviço do Milan. O jogador espanhol pode fazer praticamente todas as posições da frente, e, mesmo não sendo muito rápido, tem muita facilidade em passar pelos defesas e criar perigo, seja com passes para golo ou remates de fora da área.

    O Milan fez várias contratações para o setor ofensivo Fonte: A.C. Milan
    O Milan fez várias contratações para o setor ofensivo
    Fonte: A.C. Milan

    A outra equipa de Milão, o Inter, tem um futebol um pouco mais cauteloso, com uma forte

    organização tática. Orientados por Spaletti, um treinador com muita experiência, o Inter tem um plantel cheio de jogadores de créditos firmados, e com muita qualidade individual. Os médios criativos João Mário e Brozovic são muito bons no capítulo do passe, e têm excelente critério a definir jogadas ofensivas. O português junta a isto uma grande capacidade de trabalho, também. A atuar na esquerda do ataque, há o croata Perisic, um jogador que pode fazer toda a ala esquerda, quer como defesa, quer como extremo. Com velocidade, qualidade no drible, e um bom remate de pé esquerdo, Perisic é um jogador essencial na manobra ofensiva da equipa. Na direita, há o extremo Candreva. O italiano é um jogador muito trabalhador e forte fisicamente, que tem grande qualidade nos cruzamentos.

    Na frente, há Éder, um avançado móvel e rápido, que pode fazer várias posições no ataque. Normalmente, salta do banco, e pode ser muito útil à equipa, devido ao seu forte remate e habilidade para se posicionar na área adversária. E, acima de tudo, há Icardi, capitão e estrela da equipa. O argentino é um avançado com grande sentido de oportunidade: uma desatenção da defesa, e faz golo. Mesmo não sendo muito alto, ou forte, é tecnicamente muito completo, e tem grande facilidade em finalizar lances de cabeça ou com os dois pés. Também é um jogador que se envolve nos lances de ataque da equipa, e que combina bem com os extremos.

    Mesmo fora das principais equipas, há jogadores ofensivos de muito talento, que mostram que há muito que a Serie A deixou de ser apenas uma liga defensiva. Dois exemplos disso são os italianos Ciro Immobile e Andrea Belotti, avançados da Lazio e Torino, respetivamente. Embora muito diferentes como jogadores, estes goleadores fazem ambos parte da nova vaga do futebol em Itália, que, mais ofensivo e menos rigoroso, está, aos poucos, a devolver o prestígio ao seu principal campeonato, a Serie A.

    Foto de capa: Facebook Oficial de João Mário

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...

    Luís Castro está fora do próximo confronto do Al Nassr

    Luís Castro não vai estar no banco do encontro...

    Wolverhampton prepara concorrência para José Sá

    O Wolverhampton prepara-se para apresentar uma proposta por Álvaro...

    Tottenham pode apresentar proposta por craque do Bayer Munique

    O Tottenham pode fazer uma oferta por Serge Gnabry,...
    Guilherme Malheiro
    Guilherme Malheiro
    É na música e no futebol que encontra a sua inspiração. Quando escreve, gosta de manter escondido o lado de adepto. Também gosta de ténis, snooker e boxe.                                                                                                                                                 O Guilherme não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.