Cabeçalho Liga Italiana

Com as principais ligas europeias já praticamente desprovidas de interesse no que diz respeito à luta pelo título. A Premier League a ser dominada pelo Manchester City, a primeira liga francesa pelo Paris Saint Germain, o poderio do Bayern de Munique mais uma vez a destacar-se na Alemanha e o Barcelona numa posição confortável em La Liga. Sobra a liga italiana que está tão ou mais animada que a portuguesa no que diz respeito à luta pelo título. Não desvalorizando as principais ligas, que estão altamente emocionantes também, mas pela disputa de lugares secundários na tabela pois o título está praticamente escrito na taça para alguns países. Isso não acontece em Itália.

Com o Inter de Milão já em segunda plano nesta liga, a sete pontos do primeiro lugar, neste momento a luta faz-se a dois. A verdade é que a margem não é assim tão grande para o Inter não conseguir dar a volta e ser campeão, mas neste momento, os holofotes está voltado para Nápoles e Juventus.

Paulo Dybala tem sido a principal contribuição em golos para as vitórias da equipa de Turim Fonte: Juventus FC
Paulo Dybala tem sido a principal contribuição em golos para as vitórias da equipa de Turim
Fonte: Juventus FC

Neste momento Nápoles tem a melhor defesa do campeonato com 13 golos sofridos, mas será suficiente para travar o melhor ataque da liga, pertencente à Juventus com 48 golos marcados? A verdade é que apenas um ponto separa estas duas equipas. Um ponto retira a hexacampeã do primeiro lugar. Será que o Nápoles vai aguentar a pressão até ao fim do campeonato e erguer-se como já não faz desde os tempos de Maradona?

Não esperava um campeonato tão bom do Nápoles apesar de ter uma equipa bastante forte, não acreditava que alguém fosse fazer frente a uma Juventus que tem dominado tudo em Itália nesta década. Mas, para regozijo de muitos e infortúnio de outros, a “velha senhora” ainda se encontra atrás do prejuízo e ainda procura um lugar que durante muito tempo lhes tem pertencido.

Anúncio Publicitário
Marek Hamsik é um dos mais influentes jogadores desta equipa maravilha do Nápoles Fonte: SSC Napoli
Marek Hamsik é um dos mais influentes jogadores desta equipa maravilha do Nápoles
Fonte: SSC Napoli

Vamos ter uma promessa de um campeonato competitivo, isso é certo, agora se o Inter de Milão consegue fazer uma recuperação milagrosa, se o Nápoles surpreende ou se a Juventus se torna pela sétima vez consecutiva campeã italiana não sabemos. Sabemos sim que nos espera muito bom futebol em 2018 e Itália vai participar nisso.

Foto de Capa: Goal.com