O 11 do século XXI do FC Internazionale Milano

    AVANÇADO


    Christian Vieri – Representou uma série de clubes durante a carreira, mas foi no Inter de Milão onde esteve mais tempo. Chegou mesmo na viragem do século, em 1999, e tornou-se o jogador mais caro da história do futebol à data. Durante as seis épocas, Vieri marcou um total de 123 golos em 190 jogos pelo clube italiano.

    Em 2002/2003, foi o melhor marcador da liga, mesmo tendo sofrido uma grave lesão nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que o impediu de alinhar na derrota do Inter contra o rival de Milão nas ‘meias’. Os problemas físicos continuaram e Vieri nunca mais foi o mesmo, embora continuasse a faturar regularmente.

    Um avançado centro puro… Possui o recorde de golos de cabeça na história da liga italiana e é considerado um dos melhores italianos de sempre, embora estivesse na sombra de Totti e Del Piero neste período.

     

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester City goleia Brighton e soma a quarta vitória consecutiva

    O Manchester City goleou o Brighton por quatro bolas...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: André Villas-Boas

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Nuno Lobo

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.