O 11 do século XXI do FC Internazionale Milano

    DEFESA CENTRAL

    Iván Córdoba – Seria crucificado se não colocasse Córdoba no melhor 11 do século, mesmo com a quantidade de opções para a zona defensiva. Um pequeno, mas poderoso central de apenas 1,73m que usava toda a energia e atleticíssimo para negar as investidas adversárias. O colombiano era um dos mais acarinhados no Giuseppe Meazza e foi parte integral da defensiva do Inter durante os anos de ouro. Ficou reconhecido como um símbolo do clube e no último jogo em casa todos os colegas usaram o número 2 nas costas em sua homenagem.

    Córdoba fez 455 jogos pelo Internazionale, venceu uma série de títulos e formou uma dupla de centrais assustadora com Materazzi durante vários anos.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.