10 promessas que se podem afirmar no futebol europeu em 2018/19

    7.

    Fonte: FIFA

    Kylian Mbappé – Este é o rapaz que há relativamente pouco tempo tirou uma foto com o Ronaldo, afirmando tratar-se do seu ídolo, e que agora é o jogador que todo o mundo do futebol aponta para Bola de Ouro, a curto prazo. O jovem jogador de dupla nacionalidade francesa e camaronesa chegou ao Mónaco com 15 anos e corridas apenas duas épocas estreou-se pela equipa principal. Chegou às bocas do mundo pelo seu relevante contributo na conquista da Ligue 1, o seu estilo irreverente e claro pelos 26 golos marcados, que fizeram dele um dos melhores avançados dessa época.

    No ano seguinte, o rival PSG concretizou um negócio de proporções gigantescas: 180 milhões foi o que Mbappé custou aos cofres parisienses. O avançado apesar da sua tenra idade não se deixou intimidar pelo mediatismo e outros acontecimentos fora das quatro linhas, e focou-se somente naquilo que melhor sabe fazer: jogar futebol e marcar golos.

    Voltou a ser campeão nacional e recebeu a chamada para marcar presença no Mundial da Rússia, que foi recheada de coisas boas: logicamente, a conquista do troféu por parte da França e a obtenção de recordes como jogador mais novo a representar os gauleses e ainda, desde a era de Péle, a marcar nas fases a eliminar.

    2018/2019 não lhe poderia ter começado de melhor forma pois evitou o desaire do PSG logo na primeira jornada, ao marcar dois golos, que valeram um triunfo de 1-3 sobre o Guingamp. O menino que já é um senhor do futebol aparenta ter uma maturidade invulgar e numa altura em que os atuais astros do futebol iniciam a reta descendente da carreira, podemos estar a assistir aqui a um sério candidato a substituir os mesmos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Miguel Santos
    Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.