10 promessas que se podem afirmar no futebol europeu em 2018/19

    2.

    Fonte: FC Barcelona

    Ousmane Dembélé – É incontestável a elevada qualidade e potencial do jovem francês, mas também é facto que o mesmo não deu a melhor resposta ao salto que deu de Dortmund para Barcelona, demorando a adaptar-se à equipa e inclusivamente à cidade, protagonizando até algumas situações insólitas. A sorte das lesões não esteve do seu lado e logicamente isso foi um entrave ao seu sucesso, mas quando recuperado aproveitou os “vários poucos minutos de jogo” que lhe foram confiados e mostrou a Ernesto Valverde que é um ativo de qualidade e que tem valências mais que suficientes para ser uma peça crucial para o Barcelona.

    O avançado francês na época passada contabilizou 24 jogos, tendo disputado ainda a supertaça alemã, e marcou apenas quatro golos, o que pode justificar-se pelo facto de ter estado lesionado e ter demorado a afirmar-se em Barcelona.

    É certo que com os seus 21 anos é ainda de tenra idade, mas já deu algumas provas de qualidade e o seu estilo atrativo faz o público delirar com a velocidade e profundidade que incute no jogo. Portanto, se se quer transformar num jogador de renome internacional e ambicionar os melhores prémios individuais, Ousmane Dembélé terá de agarrar com unhas e dentes a aposta que os catalães fizeram em si e assumir-se como um elemento influente na equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Miguel Santos
    Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.