Um 11 alternativo a pensar nos grandes portugueses

    PONTA DE LANÇA


    Marko Raguz (LASK Linz) – Atacante alto (1,90m) e bastante possante, está a ser uma das gratas revelações de mais uma temporada notável do LASK. Apesar da dimensão física considerável, tem bom jogo de pés, atua com critério de costas para a baliza e consegue rodar rapidamente para atirar na direção das redes adversárias. Não é um goleador prodigioso (tem 11 golos em 35 jogos esta época), mas não lhe faltam atributos para conectar com os colegas e poder descarregar jogo lá na frente. O Sporting já sabe do que este avançado de 21 anos é capaz, por certo (dois dos cinco golos que marcou na Liga Europa foram distribuídos pelo duplo compromisso frente aos leões).

    PONTA DE LANÇA


    Darwin Núñez (UD Almería) – Este é daqueles que mais vale correr rapidamente por ele antes que algum «tubarão» se antecipe no mercado. Transferido no último verão do Peñarol (clube pelo qual se formou) para o sul de Espanha por quatro milhões de euros, viu a cotação subir em flecha graças à temporada notável que está a efetuar (12 golos no segundo escalão do futebol espanhol). De estatura destacada (1,87m), move-se com pés de veludo na frente de ataque, a toda a largura, e sabe atacar os espaços de forma exemplar. Tem um bom jogo aéreo e um excelente sentido de baliza. Soma 15 minutos ao serviço da seleção principal do Uruguai (num particular frente ao Peru em Outubro passado), sendo que marcou apenas cinco minutos depois de ter entrado em campo.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sousa
    Francisco Sousahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.