As 5 melhores duplas de centrais de sempre

    2.


    Carles Puyol e Gerard Piqué – Outra dupla que se complementa entre si de forma tremenda. Puyol é o defesa duro, mas leal, que mostra os dentes aos adversários e não os deixar respirar. É um trabalhador incansável, que consegue ler o jogo de forma bastante inteligente. Piqué é o central calmo, elegante, muito desenvolvido tecnicamente e que joga confortável com a bola no pé. São, incontestavelmente, dois dos melhores defesas da história do futebol (relembro de que Piqué ainda está em atividade).

    Foram o esteio defensivo de um FC Barcelona, que dominou não só internamente, como também na Europa, e da Seleção de Espanha, que venceu o seu primeiro Mundial em 2010. Cada um conquistou ainda um Campeonato da Europa pela seleção, mas com quatro anos de diferença: Puyol em 2008 e Piqué em 2012.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico Seruya
    Frederico Seruya
    "It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.