As 7 equipas sensação na Europa

    6. 

    Fonte: RB Leizpig

    RB Leipzig – O conjunto de Nagelsmann está a surpreender tanto a nível interno, como nas competições europeias. Encontram-se em segundo lugar do campeonato a três pontos do Bayern de Munique e têm capacidade para terminar à frente dos campeões em título.

    Até ao momento, são 62 golos marcados e apenas 26 sofridos e com um modelo de jogo bem definido. O técnico de 32 anos tem potencial para se tornar num dos melhores do mundo, se já não o é… Promete lutar até à última jornada na Bundesliga e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. O Leipzig venceu a primeira mão dos ‘oitavos’ no terreno do Tottenham de José Mourinho e tem um pé na próxima eliminatória.

    As expectativas para uma época de sucesso já eram elevadas, embora não se apontasse esta classificação, de momento, a juntar-se a uma campanha positiva na Europa. Apesar da contratação crucial ter sido Nagelsmann, o Leipzig contou com vários reforços importantes para o decorrer da temporada e que têm feito a diferença. Nkunku veio do PSG e é o líder de assistências da equipa na época, com 15. A juntar-se a este, chegaram ainda Lookman, Ampadu e Shick, estes dois últimos por empréstimo. No mercado de inverno, o Man. City emprestou Angeliño ao clube alemão e o médio Dani Olmo também assinou pelo Red Bull Leipzig, proveniente do Dínamo de Zagreb, e veio rotulado como uma das maiores promessas da atualidade no futebol europeu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.