As 7 equipas sensação na Europa

    5.

    Fonte: Getafe CF

    Getafe CF – Esta equipa continua a ser uma surpresa depois da excelente época realizada no ano passado. Subiram à La Liga em 2017/18 e nessa temporada ocuparam o 8.º lugar da classificação, enquanto em 2018/19 fizeram um campeonato fantástico, terminando na 5.ª posição, que lhes valeu uma qualificação para a Liga Europa. Porque é que o Getafe continua a surpreender?

    De momento, encontra-se em quarto lugar na La Liga, à frente do Atlético de Madrid e apenas a um ponto do terceiro lugar. A realidade é que a liga espanhola se adivinhava mais forte esta temporada, depois do grande investimento dos dois eternos de Madrid, mais o Barcelona e ainda a revolução no plantel do Sevilha. Além destes, surgem ainda equipas com qualidade como o Valência e a Real Sociedad.

    Não é uma equipa que marca muitos golos, visto que tem apenas 37 marcados em 26 jogos, no entanto tem apenas 25 golos sofridos neste campeonato espanhol. O trabalho realizado pelo técnico José Bordalás tem sido incansável e construiu uma equipa capaz de morder os calcanhares aos melhores conjuntos espanhóis. Em destaque, estão os avançados Jaime Mata e Jorge Molina, assim como o lateral do Barcelona, Marc Cucurella.

    A juntar às boas exibições do campeonato, há ainda o facto de que o Getafe já está qualificado para os oitavos-de-final da Liga Europa, na qual eliminou o Ajax, um dos favoritos a vencer a competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.