Estrela Vermelha de Belgrado: O gigante adormecido dos Balcãs que tenta acordar

    Como se já percebeu por isto, esta equipa do Estrela Vermelha faz-se valer mais pelo seu todo do que por qualquer individualidade que exista, mas vou destacar Richmond Boakye, o avançado ganês desta equipa que muito provavelmente irá já sair neste mercado de inverno, os números são impressionantes, 26 jogos e 23 golos nesta época. Outro dos jogadores que se evidenciam nesta equipa é o gabonês Guélor Kanga, que juntamente com o holandês Mitchell Donald, são jogadores provenientes do futebol russo e que muito contribuem para a ação ofensiva desta equipa. Depois de três nomes estrangeiros há que também ressalvar a importância dos jogadores sérvios nesta equipa, o Estrela Vermelha conta com um plantel maioritariamente sérvio, destacando-se o médio Nenad Krsticic que regressou ao seu país natal depois de uma longa passagem pelo futebol italiano.

     

    Boakye está com uma saída iminente após uma excelente primeira parte da época   Fonte: Estrela Vermelha
    Boakye está com uma saída iminente após uma excelente primeira parte da época
    Fonte: Estrela Vermelha

    Um dos segredos existentes nesta equipa é também um pouco o espirito de amor à camisola que ainda existe e que já só é possivel encontrar nestas equipas de campeonatos menos prestigiantes. Para além de jogadores muitos deles são também grandes adeptos desde as suas infâncias pela equipa que jogam, o defesa Vujadin Savic é filho de uma antiga lenda do clube, Dusan Savic.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.