Jesteśmy bracia Paixão

    A época passada marcaria o percurso dos irmãos Paixão na Liga Polaca, Marco Paixão ficaria, outra vez, em segundo lugar da tabela de melhores marcadores com 17 golos e coletivamente estiveram mais perto do que nunca de se sagrarem campeões, é que o Lechia Gdansk terminou a temporada em segundo lugar com 42 pontos apenas menos dois do que o campeão, Legia de Varsóvia.

    Os irmãos Paixão mudaram um paradigma na liga Polaca e abriram a porta aos jogadores portugueses para este país. Desde que os dois se mudaram para a Polónia já passaram inúmeros jogadores português por lá, destacando desde logo Orlando Sá que esteve uma época e meia no Legia de Varsóvia onde conquistaria uma Liga Polaca e uma Taça da Polónia. O próprio Lechia Gdansk é neste momento uma equipa com bastantes caras conhecidas do futebol português, para além dos já referidos Marco e Flávio Paixão, fazem parte do plantel ainda: Romário Balde, João Nunes e Steven Vitória.

    O Lechia Gdansk é nesta altura um clube com algumas caras conhecidas dos adeptos portugueses   Fonte: Facebook Oficial de Marco Paixão
    O Lechia Gdansk é nesta altura um clube com algumas caras conhecidas dos adeptos portugueses
    Fonte: Facebook Oficial de Marco Paixão

    Este clube polaco estabeleceu uma parceria com o Benfica que já se concretizou pelas transferências de João Nunes e Steven Vitória em definitivo e de Mato Miloš por empréstimo, em sentido inverso vieram Przemyslaw Macierzynski por empréstimo e Pawel Dawidowicz em definitivo.

    No meio de tudo há uma coisa que falta na carreira dos gémeos Paixão: os títulos. Apesar de já ambos se terem destacado individualmente dentro da Liga Polaca, ainda não foi possível “transportar” este destaque para o coletivo e os irmãos apesar de uma carreira muito movimentada não conseguiram ser campeões em nenhum lado.

    Estando já ambos com 33 anos de idade começam a entrar naquela fase do “ é agora ou nunca” e após seis temporadas no futebol polaco já mereciam definitivamente algum titulo coletivo, mas as coisas não estão fáceis, após o segundo lugar da época passada o Lechia Gdansk ocupa neste momento o 11ª lugar da Liga Polaca, lugar esse que não dá acesso ao play-off de campeão, mas sim ao play-off de despromoção. Vamos esperar para ver o que a carreira destes dois irmãos lhes reserva e se será possível ainda um regresso a Portugal para jogar na nossa Primeira Liga, onde eles nunca jogaram.

     Foto de Capa: Facebook Oficial de Marco Paixão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.