Kirill Panchenko – Da 2ª Divisão até à Sbornaya em apenas três meses

    Kirill é proveniente de uma família ligada ao futebol, uma vez que o seu pai, Viktor Panchenko (que até ao ano passado foi director desportivo do FC Khimki), foi também ele um conhecido jogador de futebol na Rússia, tendo representado diversos clubes na sua carreira, entre os quais se destacam o FC Lokomtiv Moscovo e o FC Metallurg Lipetsk durante a década de 1980. Foi precisamente em Lipetsk, a 438 km de distância de Moscovo, que Panchenko nasceu em 1989, mas foi em Stavropol, ao serviço do Dynamo local, que deu os seus primeiros passos pelo futebol profissional em 2008, após ter passado alguns anos nas escolas do CSKA e do Lokomotiv na capital russa.

    Panchenko ao lado de Leonid Slutsky, o homem que nunca lhe deu as oportunidades que merecia Fonte: press.russianews.it
    Panchenko ao lado de Leonid Slutsky, o homem que nunca lhe deu as oportunidades que merecia
    Fonte: press.russianews.it

    Em Fevereiro de 2010, Panchenko mudou-se para o FC Mordovia e foi em Saransk que começou a dar nas vistas no futebol russo. A sua versatilidade na frente de ataque permitia-lhe, já por essa altura, criar espaços entre linhas, algo que combinado com a facilidade de remate que sempre apresentou, criava enormes embaraços nas linhas defensivas adversárias. Após três anos de bom nível ao serviço do emblema de Saransk, Panchenko mudou-se para a Sibéria para representar o FC Tom Tomsk, onde apesar de ter apenas apontado oito golos durante a época, deu muito boa conta de si. Em 2014, Panchenko chega com alguma surpresa ao CSKA de Leonid Slutsky, mas cedo se percebeu que não seria nunca uma primeira opção do treinador do emblema moscovita.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador do Galatasaray confirma interesse em jogador do Benfica

    O Galatasaray está interessado em contratar Rafa Silva ao...

    Mourinhos vs. Guardiolas T5/EP1: A polémica com Orkun Kokçu

    MOURINHOS VS. GUARDIOLAS, O TEU PODCAST DE ANÁLISE DOS...

    NASCAR para aprendizes: Para a esquerda e para a direita

    Apesar de a história colocar os campeonatos de NASCAR...

    Gabri Veiga vai estar nos Balaídos este fim de semana

    Gabri Veiga deixou o Celta de Vigo para assinar...
    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.