Kirill Panchenko – Da 2ª Divisão até à Sbornaya em apenas três meses

    Durante a temporada passada, sempre que foi chamado ao onze dos Armeitsy, Panchenko não defraudou as expectativas, bem pelo contrário, mas os quatro golos que apontou em quase duas dezenas de jogos oficiais (na maioria deles na condição de suplente utilizado) não chegaram para convencer Slutsky, algo que terá porventura facilitado a sua transferência para os vizinhos FC Dynamo Moscovo no início desta temporada.

    Panchenko tem tudo para ser o novo homem golo do futebol russo Fonte: sovsport.ru
    Panchenko tem tudo para ser o novo homem golo do futebol russo
    Fonte: sovsport.ru

    Para Panchenko representar a Sbornaya, não será de todo uma novidade, uma vez que em 2012, representou a equipa B do seu país em dois particulares contra a Bélgica e a Turquia, onde apontou dois golos. Chegar à selecção principal do seu país, ainda que seja para disputar um jogo de preparação contra a Costa Rica, quando representa uma equipa que actua no segundo escalão do futebol russo, é motivo de orgulho e Panchenko não conseguiu esconder o seu contentamento e alguma emoção quando lhe foi comunicada a notícia. Kirill prometeu total empenho para estar à altura do desafio e assegurou também que não iria defraudar as expectativas de Stanislav Cherchesov, que lhe proporcionou esta enorme oportunidade.

    A ausência por lesão de Fyodor Smolov poderá explicar, de certa forma, a chamada de Panchenko à principal selecção do seu país, mas isso não lhe retira, de forma nenhuma, o mérito pela época absolutamente fantástica que está a realizar e por estar mais uma vez a demonstrar que é um jogador talhado para outros voos, mais altos do que aqueles da 2ª divisão do futebol russo.

    Foto de capa: fc-tambov.ru

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.