Ligas Europeias | Os destaques do fim de semana nos 5 principais campeonatos

    5.

    Olympique de Marseille – A liga com mais golos até ao momento segue de vento em popa para as estrelas parisienses que, para já, vão assegurando o primeiro lugar da classificação – com o melhor ataque e sem qualquer derrota – lideradas por um Pochettino que, sejamos honestos, irá continuar a ser alvo para qualquer dardo.

    Na onda dos que também não convencem na Liga Francesa, desta feita pelo arranque a meio gás, seguem três dos mais amados: o Stade Rennais perdeu Camavinga, mas o potencial dos seus jovens jogadores não cessa de nos chamar a atenção, com destaque para o belga Jérémy Doku; o Olympique Lyon disse adeus a Memphis Depay e, não obstante a entrada com o pé esquerdo e a derrota do passado domingo, não deixa de ser um ganhador históricoque tem vindo a subir de forma, no qual Lucas Paquetá e Anthony Lopes têm merecido boa parte das atenções; por fim, a grande desilusão até ao momento: o campeão da época passada.

    O LOSC Lille tem demonstrado uma faceta diferente e bem mais insegura, e tudo indica que não irá conseguir manter o título de melhor defesa das “Big 5” que alcançou na época passada. As saídas de Mike Maignan e Christoque Galtier aparentam ter deixado fortes marcas no espírito da equipa e a infeliz lesão que tem atormentado Renato Sanches pode continuar a contribuir para as fracas exibições dos Les Dogues.

    O destaque da semana ruma ao sul de França, com paragem na cidade onde Carlos Mozer foi bem mais feliz do que André Villas-Boas.

    Jorge Sampaoli assumiu o leme na segunda parte da época passada e não só evitou males maiores, como garantiu o acesso à Liga Europa. Por agora, e com um jogo a menos, assegura também o segundo lugar na Liga Francesa.

    As ideias do treinador argentino têm tido um impacto formidável na performance da equipa, principalmente ao nível atacante, e os atletas do Olympique de Marseille têm deliciado os adeptos com a verticalidade com que se têm apresentado, conseguindo frequentemente tirar partido da pressão alta que impõem aos adversários. Para já, de louvar a atitude do conjunto de Sampaoli!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares