Mercado de Transferências: A Loucura Total na Compra e Venda de Atletas

    Têm-se sucedido as contratações, que vão desde jovens recheados de potencial, como Angel Gomes, até um dos melhores amigos do Serviço Nacional de Saúde português, Javí Garcia. Enquanto Javi García atuou no campeonato português, tratou de garantir que nunca faltava trabalho ao SNS. No fim de um jogo em que ele atuasse, haveria sempre alguém que iria precisar de uma boa operação ao fémur ou até mesmo ao perónio. Não é que em 2020 seja o que mais falta faz ao SNS, mas ainda assim saúda-se o regresso de Javi García.

    Cavani.

    Por vezes, é importante procurar novas formas de alcançar o topo e não ficar satisfeito sempre com o mesmo tipo de conquista. Um clube que tem dado o exemplo neste campo é o FC Porto. Não se quis acomodar com a conquista de taças e quis passar a outras metas. Agora, o objetivo é alcançar o topo ao nível de redes sociais. E se há mister que percebe disto, é obviamente Sérgio Conceição, que avaliou o plantel e percebeu que assim seria difícil alcançar o objetivo. Deu de imediato ordens para a contratação de Mehdi Taremi, que começou, desde a primeira hora, a cumprir bem o seu papel (em 24 horas a conta de Instagram do FC Porto recebeu 30 mil novos seguidores).

    Cavani.

    Desde a chegada de Jorge Jesus ao SL Benfica, vários foram os nomes que marcaram o mercado de transferências no clube da luz. Helton Leite, Gilberto, Jan Vertonghen, Everton, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt, um outro rapaz ali dos lados da América do Sul, de cujo nome, infelizmente, não me recordo, enfim tem sido um mercado agitado.

    Um outro nome que está agora na agenda do Benfica é o de Rúben Semedo, o defesa central que conta com passagens por Vitória FC, Sporting CP, Villarreal CF, Estabelecimento Prisional de Picassent FC, SD Huesca, Rio Ave FC e Olimpyacos CFP. O problema é que intrometeu-se um novo elemento neste negócio. Não foram os clássicos empresários, não foi nenhum familiar, não foram desencontros de verbas. Foi, sim, o facto de Rúben Semedo ter apanhado o bicho que anda para aí no mundo. E o bicho é que não vinha mesmo a calhar.

    Cavani.

    Esta novela do mercado de transferências tinha muito mais por onde pegar, pelo que vou enunciar algumas menções honrosas que também deram cor a esta pela produção de nível cinematográfico: Francisco Trincão no Barcelona; Pedro Gonçalves e Nuno Santos no Sporting; Cavani; Timo Werner, Kai Havertz e Thiago Silva no Chelsea FC; Adil Rami no Boavista FC; Donny van de Beek no Manchester United FC; Cavani; Ferrán Torres no Manchester City; Reinier no Borussia Dortmund; James Rodriguez no Everton FC; Moussa Bana no SU Sintrense; Cavani.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Viana pretendido na Premier League para 2024/25

    Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, pode assumir...

    Ida de Kylian Mbappé para o Real Madrid tramou o… Arsenal

    Kylian Mbappé deverá transferir-se do PSG para o Real...
    Mário Silva da Costa
    Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.