Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

    3.

    Fonte: AZ

    Koopmeiners –  É talvez o nome que me chamou mais à atenção deste lote de jogadores sub-21 holandeses. Tem 21 anos, atua como médio defensivo, embora possa atuar como médio centro ou a defesa-central. Com esta idade, já é o capitão do AZ Alkmaar, onde realizou a formação.

    Leva 13 presenças na seleção sub-21 holandesa, onde é também capitão. No AZ Alkmaar esta época já leva nove golos marcados em 23 jogos, fruto da sua especialidade em bolas paradas.

    É um jogador bem competente, calmo e eficaz, na tomada de decisões. É criterioso e destaca-se pela tranquilidade com a bola nos pés, principalmente, a quebrar a primeira linha de pressão adversária. Cumpre as tarefas defensivas com autoridade e lidera frequentemente o top de interceções e recuperações de bola, bem como a taxa de acerto de passe. A sua polivalência fez com que ocupasse a posição de defesa central em certos momentos. Bate frequentemente os livres e pénaltis da equipa, daí o grande número de golos marcados para a sua função no campo.

    Koopmeiners pode ser considerado um ator secundário, visto que é um número 6 que pode atuar mais recuado no terreno, como pode aparecer em zonas de finalização. Resta agora esperar pela chamada de Ronald Koeman para se tornar numa estrela de cinema.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.