Os 6 jovens do futuro da Laranja Mecânica

    4.

    Fonte: AZ

    Calvin Stengs – É mais um produto da formação do Alkmaar Zaanstreek e uma mais-valia para o atual 2º lugar holandês. Partilha a frente de ataque com Myron Boadu e Oussama Idrissi e aos 20 anos é um dos intocáveis do técnico Arne Slot. Atua como extremo, tem preferência pelo lado direito, apesar de ser esquerdino. Tal como Cody Gakpo, do PSV, tem 1,87 metros, números pouco comuns para esta posição.

    Ao todo já são 23 jogos nesta época pelo clube e soma nove golos e 10 assistências. Na seleção de sub-21, realizou cinco jogos, tendo marcado três golos, um deles contra Portugal, no jogo em que apontou mais duas assistências e foi considerado o homem da partida.

    É um jogador forte a aparecer entre-linhas e também a receber aberto no corredor para trabalhar com o seu pé esquerdo desequilibrador.

    Stengs, tal como Boadu, estão presentes em mais de metade dos golos do AZ Alkmaar. É um jogador com qualidade técnica, bom drible e acima de tudo é inteligente nas decisões. Joga de cabeça levantada e sobressai-se pela sua criatividade e na criação de oportunidades de golo. Para além disso, é forte a aparecer nas zonas de finalização e tem um bom remate a meia distância. O ataque da seleção holandesa não é tão jovem como o resto das posições, logo, mais tarde ou mais cedo, vai existir uma renovação e Calvin Stengs poderá ser uma opção para os eleitos de Ronald Koeman.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.