O melhor acompanhamento da Taça Libertadores passa por aqui. Todas as eliminatórias disputadas, agora em revista, no Bola na Rede.

Na Taça Libertadores da América está se desenhando as semifinais mais atrativas dos últimos anos, pois na rodada do meio da semana Palmeiras, River Plate e Grêmio garantiram vaga no torneio, os dois últimos farão um dos confrontos, já o Palmeiras esperará seu adversário do jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors, que acontecerá na noite desta quinta, em Belo Horizonte.

Na fase de quartas de finais, o jogo mais equilibrado foi o clássico argentino entre River Plate e Independiente, com um empate de 1 x 1 no primeiro jogo o River levou a vantagem por decidir em casa e venceu a partida de volta por 3 x 1. Com uma equipe consistente e bem organizada, o River Plate é o time que está mostrando o futebol mais convincente da competição, com destaque para sua defesa que tomou somente quatro gols até aqui.

Jogadores do River Plate comemorando o gol sobre o Independiente                                                 Fonte: River Plate

Já o Grêmio, atual campeão da competição, busca o bicampeonato com o mesmo estilo agressivo do ano passado. Na fase de quartas de final massacrou a fraca equipe argentina do Atético Tucumán por 2 x 0 no primeiro jogo e 4 x 0 no segundo. A superioridade do time brasileiro foi tão grande que no jogo da volta, no Brasil, o Tucumán teve apenas 38% da posse de bola e só conseguiu dar um chute ao gol.

Anúncio Publicitário

Nos jogos entre Palmeiras e Colo-Colo o time brasileiro, que venceu os dois jogos por 2 x 0, também foi extremamente superior à equipe chilena. Com o treinador Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem se mostrado implacável nos jogos de mata-mata. O verdão tomou apenas um gol na fase eliminatória da competição.

O jogo desta quinta-feira em Belo Horizonte, entre Cruzeiro e Boca Junior irá definir o adversário do Palmeiras na próxima fase. O Boca venceu o jogo da ida por 2 x 0 e pode até perder por um gol de diferença para conquistar a vaga. Já o Cruzeiro, jogando em casa, terá que fazer o seu melhor jogo do ano para derrotar o time argentino. Com um estilo de jogo altamente defensivo e reativo o Cruzeiro vai ter muita dificuldade em se impor na partida.

As semifinais mais prováveis serão entre Grêmio x River Plate e Palmeiras X Boca Juniors, mas mesmo se o Cruzeiro conseguir o feito de conseguir a classificação, serão quatro gigantes da América do Sul disputando o título. Os próximos jogos prometem ser emocionantes.

Foto de Capa: SE Palmeiras 

Artigo anteriorNova época, mesmo filme?
Próximo artigoFK Vorskla 1-2 Sporting CP: Milagre de Leão gela Ucrânia
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.