Rivaldo: Um lugar no Olimpo

    O título escapava ao clube ateniense há 14 anos e, numa liga onde o Olympiacos era a força dominante, poucos seriam os que acreditavam que Rivaldo pudesse voltar a levantar o troféu pelo AEK. No plantel, ao lado de Rivaldo, figuravam os portugueses Geraldo, Manú e Edinho bem como velhos conhecidos do futebol português Moretto e Manduca. No lado do Olympiacos despontava um jovem avançado de 20 anos, recém chegado ao clube, de seu nome Kostas Mitroglou.

    Quis o destino que a 4 jornadas do fim o AEK, a 2 pontos da liderança, recebesse o então líder Olympiacos. Com uma vitória estrondosa por 4-0, com 2 assistências de Rivaldo e com Edinho também a marcar e assistir, o AEK passaria para o comando da liga, de onde não mais sairia, com 3 vitórias nos restantes 3 jogos, acabando assim no 1º lugar da classificação.

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=0ThJwn0Fae4″]

    Ainda assim, nem sempre os grandes feitos épicos terminam em glória e, apesar da vitória em campo do AEK, o título de campeão foi entregue ao Olympiacos já depois do término da temporada. Uma decisão judicial atribuiu uma vitória por 3-0 ao clube do Pireu num jogo em que havia perdido por 1-0 em fevereiro, devido à utilização irregular de um jogador por parte da equipa adversária. Esses 3 pontos, atribuídos na secretaria, acabaram por entregar o título de campeão ao Olympiacos, tendo Rivaldo abandonado o clube terminando assim o seu épico percurso na Grécia.

    Rivaldo assinala o 4-0 frente ao Olympiacos no final do encontro Fonte: Pinterest
    Rivaldo assinala o 4-0 frente ao Olympiacos no final do encontro
    Fonte: Pinterest

    O brasileiro haveria ainda de conquistar 3 títulos de campeão no Usbequistão pelo Bunyodkor, passando de seguida pelo São Paulo, Kabuskorp e São Caetano antes de terminar a sua carreira no Mogi Mirim, com 43 anos, onde teve o raro privilégio de actuar lado a lado com o seu filho.

    Rivaldo será seguramente lembrado pela primeira metade da sua carreira, mas o seu percurso em terras helénicas figurará na história do futebol como um dos mais incríveis Cantos do Cisne alguma vez proporcionado por um jogador. Mais do que 411 golos em 898 jogos e 18 títulos, Rivaldo alcançou o lugar mais difícil e mais ambicionado por qualquer jogador: a nossa memória!

    Foto de capa: a-sports.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Administrador do AC Milan faz revelação sobre o futuro de Rafael Leão

    O diretor-executivo do AC Milan deixou uma confirmação sobre...

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...
    Pedro Fernandez da Silva
    Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.