Os 5 treinadores portugueses a observar em 2021/22

    Top 5 treinadores portugueses a observar

    António Oliveira – O campeonato brasileiro já vai na nona jornada e há dois treinadores portugueses nos primeiros lugares: Abel Ferreira, no SE Palmeiras, e António Oliveira, no Club Athletico Paranaense. Se o primeiro vai cumprindo o objetivo mínimo de lutar pelo título, o segundo tem sido uma das revelações do início de temporada.

    O jovem técnico de 38 anos está na sua primeira experiência como técnico principal, mas já leva alguns anos de banco. Em 2012, integrou a equipa técnica do Tractor ST Football Club, do Irão, que, na altura, era orientada pelo seu pai, Toni. Seguiram-se outras passagens como adjunto no Kuwait e na Eslovénia, antes de chegar ao Brasil, no ano passado. Assumiu o comando do Athletico Paranaense nos dois últimos jogos da época passada e, este ano, agarrou o cargo em definitivo.

    O clube da cidade de Curitiba não é propriamente pequeno, mas também não é um dos crónicos candidatos a vencer o “Brasileirão”. No ano em que celebra 20 anos do primeiro e único campeonato conquistado, o Athletico parece bem lançado para, pelo menos, entrar nas contas do título. Para já, segue no segundo lugar, a dois pontos do líder RB Bragantino.

    Além do campeonato, o Athletico Paranaense também está nos oitavos de final da Copa Sul-americana e da Taça do Brasil – motivos mais do que suficientes para ficar com um olho do outro lado do Atlântico e seguir a época de António Oliveira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.