Zoltan Gera: O Mágico Magiar

    Apesar de ter sofrido algumas lesões complicadas durante a sua passagem pelo futebol inglês, Gera esteve durante uma década por terras de sua majestade e a pegada que deixou tanto ao serviço do West Bromwich Albion FC, como do Fulham FC, é de toda a forma assinalável. Os dois golos que apontou na gorda vitória por 4-1 do Fulham FC sobre a toda poderosa Juventus FC numa noite de Liga Europa no velhinho Craven Cottage, que valeram ao conjunto inglês um lugar no quartos-de-final da competição, ficarão seguramente para sempre gravados na mente dos adeptos dos Cottagers, que gritaram avidamente o seu nome com sotaque inglês à mistura (Zaltan Gira), após o maestro magiar ter enganado Antonio Chimenti, que nessa noite defendia as redes da Vecchia Signora, na marcação de uma grande penalidade.

    Zoltan Gera ao serviço do Ferencvárosi TC Fonte: rangado.hu
    Zoltan Gera ao serviço do Ferencvárosi TC
    Fonte: rangado.hu

    Gera, que confirmou recentemente ter recebido uma oferta do SL Benfica aquando da sua  passagem por Inglaterra, é porventura um dos médios centro mais interessantes do futebol europeu dos últimos 15 anos, pese embora o facto de os escaparates que debitam sobre o desporto rei um pouco por todo o velho continente nunca lhe terem dado a importância que grandes executantes como ele merecem. Aos 37 anos, Gera é um atleta de extrema importância nas manobras atacantes e defensivas do Ferencvárosi TC de Thomas Doll e, apesar de não ser provável que marque presença no Mundial de Futebol 2018 na Rússia, esta não foi nem será a última vez de que ouvimos falar dos feitos do Mágico Magiar dentro do terreno de jogo.

    “Tive sempre cuidado com aquilo que como e tento sempre treinar da melhor forma possível. Não é um sacrifício.” – Zoltan Gera

    Foto de capa: Eurosport

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.