Jogadores que merecem a primeira internacionalização por Portugal

    3.

    Rafael Leão – Já com uma vasta carreira nas seleções jovens, há muito se fala que Rafael Leão pode vir a ser o próximo titular no ataque português. A irregularidade que vai demonstrando nos clubes por onde passa tem resfriado essa possibilidade. Ainda assim, aos 21 anos, está a fazer, provavelmente, a melhor época da carreira enquanto sénior. Estará mais perto do que nunca da tão apregoada chamada à Seleção?

    Mesmo sem números impressionantes (seis golos em 31 jogos), tem vindo a ganhar espaço no AC Milan e elevado o seu jogo sob o comando de Stefano Pioli. Em contrapartida, continua a eclipsar-se com demasiada regularidade e a ser pouco efetivo na hora de definir ou finalizar. Mesmo sendo uma das principais incógnitas da sua geração, é inegável que o potencial está lá. Ainda que dificilmente venha a ser titular a curto prazo, talvez Rafael Leão comece a justificar os primeiros minutos na Seleção ‘A’.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.