O caráter atual daquela crença de 2016

     A importância dessa crença para o que aí vem:

    À data que escrevo este artigo, deparo-me com as últimas declarações de Fernando Santos antevendo aquilo que espera possa vir a ser o desempenho de Portugal no (s) próximo (s) desafio (s). Neste sentido, mas ainda em retrospetiva daquilo que foi o jogo contra Marrocos, o treinador luso fez questão de notar que nem sempre é possível conciliar boas exibições com resultados favoráveis, dizendo:

    -“ É preciso perceber que, durante o jogo, é preciso tocar violino, mas também é preciso tocar o bombo (…) ”. Estas palavras podem ser entendidas como uma alusão ao futebol “feio”, mas eficaz de há dois anos.

    Para além disso, o paralelismo entre o que se sucedeu em 2016 e o que se vive por esta altura está, também, espelhado na confiança que Fernando Santos deposita nos seus jogadores, o que pode ser constatado através das seguintes declarações:

    -“ Os jogadores estão bem, treinam bem (…) tenho grande confiança neles (…) ”; “A equipa está liberta (…) vai seguir em frente e, depois, nos oitavos de final a gente verá”.

    Conclusão:

    Para concluir, dizer que fico feliz por saber que os bons hábitos não foram esquecidos. Poderá este ser um bom presságio? Os portugueses esperam que sim!

    Foto de Capa: UEFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Ferreira
    João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.