Portugal 2-0 País de Gales: Esperem por nós em Paris!

    PORTUGAL

    Portugal Euro 2016
    Fonte: UEFA

    A “Equipa das Quinas” voltou a não ser brilhante, é justo dizer-se. Desta vez, porém, soube conjugar a coesão defensiva com a eficácia nas zonas de finalização, levando assim de vencida uma equipa que já tinha mostrado não ser pera doce – como se viu, aliás, em certos momentos da primeira parte, nos quais o País de Gales ameaçou as redes portuguesas, sempre bem vigiadas por Rui Patrício.

    Depois de uns primeiros 45 minutos pouco entusiasmantes, Portugal entrou “a matar” no reatamento e, numa questão de três minutos, ganhou uma preciosíssima vantagem de dois golos, suficiente para nos levar à tão desejada final e bem gerida pelos pupilos de Fernando Santos até ao derradeiro apito do árbitro Jonas Eriksson.

    Sem grande nota artística e com apenas uma vitória em 90 minutos nos seis jogos já realizados na prova, a verdade é que Portugal está na final do Euro’2016, com o selecionador a cumprir a sua palavra. “Já disse à família que só vou no dia 11 do próximo mês para Portugal. E vou ser recebido em festa”, dizia Fernando Santos, nos primeiros dias deste Europeu. Cá estaremos para ver se a festa servirá somente para receber uma equipa que chegou à final, ou se para felicitar os novos campeões da Europa.

    Classificação dos jogadores:

    Rui Patrício – 9

    Cédric – 6

    Bruno Alves – 6

    José Fonte – 8

    Raphael Guerreiro – 7

    Danilo Pereira – 6

    João Mário – 7

    Renato Sanches – 6

    Adrien Silva – 8

    Nani – 7

    Cristiano Ronaldo – 9

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Tristão Santos
    Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.