Revista do Euro’2016: Hungria

    Cabeçalho Futebol Internacional

    O TREINADOR

    O nome não é muito conhecido no mundo do futebol. Antigo defesa do Borussia Dortmund, o treinador alemão está há menos de um ano na selecção principal da Hungria, subindo da equipa sub-20 após a demissão de Pál Dárdai.

    Com passagens como adjunto pelo Hertha BSC, FC Wolfsburgo, FK Partizan e Borussia Dortmund, Storck lançou-se como treinador principal no longínquo Cazaquistão, onde treinou o FC Almaty e a selecção daquele país.

    Finda a aventura asiática, o técnico voltou à Europa e abraçou um projecto no Olympiacos, onde treinou os juniores da equipa grega. Foi já em 2015 que chegou ao país magiar para treinar a selecção de sub-20 no Mundial da categoria. Pouco tempo depois, assumiu a equipa A e colocou a selecção húngara na rota dos play-offs de apuramento, empatando com a Roménia e Irlanda do Norte.

    Storck é um treinador de ideias fixas e que gosta de apostar em jovens Fonte: Hungary Today
    Storck é um treinador de ideias fixas e que gosta de apostar em jovens
    Fonte: Hungary Today

    Após a demitir a antiga equipa técnica, Storck convidou Andreas Möller para seu adjunto, jogador referência do Borussia Dortmund (campeão europeu pelo clube) e da selecção alemã. Menos de um mês depois, a selecção húngara venceu em Oslo com um golo de László Kleinheisler, médio do Videoton que não tinha disputado qualquer jogo oficial pelo seu clube e que foi escolha pessoal do alemão, garantindo a qualificação para o Euro 2016.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.