Revista do Euro’2016: Suécia

    A FIGURA

    Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016 Fonte: Facebook de Ibrahimovic
    Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016
    Fonte: Facebook de Ibrahimovic

    Sem dúvida, Zlatan Ibrahimovic é a figura mais emblemática da história do futebol sueco. O ponta de lança, que está de saída do Paris Saint-Germain, é o principal foco de destaque da seleção escandinava. Com um estilo e personalidades bem particulares, como todos os adeptos do desporto-rei bem conhecem, Ibra tem na sua capacidade de finalização (aliada à sua habilidade para efetuar golos de belo efeito e de fazer levantar estádios) e de resolver jogos de caráter complicado o seu maior trunfo para tentar conseguir que esta geração sueca chegue o mais longe possível na competição.

    Com o impressionante número de 112 internacionalizações, Ibrahimovic soma 62 golos pela Suécia, o que faz dele a principal arma do arsenal ofensivo sueco para a disputa do Euro 2016. A sua preponderância verifica-se ainda mais no registo que dos 19 golos marcados pela Suécia na fase de qualificação para o Europeu, Ibra apontou 11, incluindo três no play-off que deu a qualificação. A sua experiência, numa equipa que tem vindo a ser renovado e conta com alguns jogadores jovens, é também um fator crucial para manter a coesão e consistência dentro do conjunto de Erik Hamrén.

    Com estatuto de herói no seu país, as esperanças suecas residem em Zlatan Ibrahimovic para comandar a sua seleção a uma fase final de Europeu surpreendente e triunfante.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Gamito
    Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
    O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.