Quem sai e quem fica: a dor de cabeça de Fernando Santos

    Depois da época brilhante no Sporting (2015/2016) onde fez de médio ala falso, visto que contribuía muito para o jogo interior dos leões quando flectia para o meio (algo que se viu pouco no Sporting este ano) João Mário foi para Itália onde teve um início de temporada bom quando Frank de Boer comandava o Inter de Milão jogando como médio centro (sua posição de raíz) ao lado de Gary Medel, este modelo beneficiava tanto o português como a equipa. Com a entrada de Stefano Pioli foi perdendo protagonismo, muitas vezes não jogando, em detrimento do grande Kondogbia e do formidável Brozovic, ou jogando como segundo ponta-de-lança, algo que não o beneficiou.

    Quanto a Renato Sanches, teve imensas dificuldades em afirmar-se no Bayern de Munique. É um jogador que tem como característica principal o romper de linhas através da sua força física e drible mas é um jogador que ficou tapado não só pela qualidade de jogadores do actual campeão alemão como pelo estilo de jogo que Carlo Ancelotti implementou (ou herdou de Pep Guardiola) pois Renato é um jogador de metros, gosta de correr com a bola e enfrentar o adversário no drible e em muitos jogos viu-se que não se sentia confortável em potenciar o seu jogo visto estar confinado ao sistema. Os três jogadores foram essenciais na conquista do Euro de 2016 mas estão a passar por maus momentos, veremos quem Fernando Santos deixará de fora.

    Fonte: Facebook de Renato Sanches
    Fonte: Facebook de Renato Sanches

    No setor avançado, devem ser escolhidos para sair da lista de convocados Éder ou Rui Fonte. Éder merece uma estátua, todos sabemos, mas em termos daquilo que é o jogo Éder joga muito bem de costas para a baliza tendo alguma técnica e um bom jogo aéreo, é o típico ponta-de-lança. Rui Fonte mostrou este ano, no Braga, que não quer ser a sombra do seu irmão José. Os golos não foram muitos mas a qualidade exibida foi ainda melhor. Rui Fonte é jogador de espaço, procura-o nas alas, procura-o nos arrastos que faz aos defesas buscando espaço nas costas dos médios, é bom tecnicamente e tem velocidade com e sem bola. Talvez Éder seja o convocado visto que André Silva reúne as mesmas características que Rui Fonte.

    Portugal tem equipa para ganhar a Taça das Confederações, mas o seleccionador vai ter algumas dores de cabeça quanto aos seus eleitos, merecer merecem todos mas só 23 serão escolhidos.

    Fonte: stuff.co.nz

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Martim Silva
    Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.