Taça das Confederações ’17 (Magazine): Alemanha

    Percurso

    Alemanha apurou-se para as Confederações depois de vencer o Mundial do Brasil Fonte: FIFA
    Alemanha apurou-se para as Confederações depois de vencer o Mundial do Brasil
    Fonte: FIFA

    Para se qualificar para a Taça das Confederações de 2017, a Alemanha teve de ganhar o Mundial de 2014, no Brasil. Depois de um percurso sem derrotas na fase de qualificação europeia, os germânicos mediram forças com Portugal, Gana e Estados Unidos na fase de grupos do Mundial. Logo no primeiro jogo um duelo com Portugal. Nas fases a eliminar a história era amiga dos alemães, basta para isso recordar o Euro 2008, vitória por 3-2 nos quartos-de-final, e o Mundial 2006, vitória por 3-1 no jogo do terceiro lugar, mas em fases de grupo, nem tanto, visto que no Euro 2000, Portugal tinha ganho à Alemanha por 3-0. No entanto, as coisas mudaram e um hattrick de Muller e outro golo de Hummels ofereceram um triunfo de 4-0 frente a Portugal. Depois disso veio um 2-2 com o Gana e uma vitória por 0-1 diante dos EUA.

    Nos oitavos-de-final a coisa subiu de tom. A surpreendente Argélia confirmou o estatuto de equipa sensação e complicou a tarefa à turma de Joachim Low, forçando a Alemanha a ir buscar o triunfo ao prolongamento por 2-1. Nos quartos-de-final veio a França e um golo solitário de Hummels resolveu o problema. Chegadas as meias-finais veio o jogo dos jogos, o Brasil. A jogar em casa, os canarinhos tinham alguma vantagem, mas isso acabou por não chegar. A máquina alemã esteve no seu melhor para mal dos brasileiros e um expressivo 7-1 catapultou-os para a final. No estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, foi a Alemanha contra Messi e companhia. O jogo durou e foi bem disputado, mas Low fez saltar do banco o homem que aos 118 acabou com as dúvidas, Gotze. 1-0 Para Alemanha e o erguer de uma taça que já fugia desde 1990, em Itália, curiosamente também contra a Argentina, mas de Maradona. A conquista do quarto título mundial valeu o apuramento da Alemanha para a Taça das Confederações deste ano.

    Há duas coisas que garantem o sucesso de uma equipa, a qualidade do plantel ou a qualidade do seu treinador. No caso da Alemanha há um pouco dos dois.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Valente
    João Valentehttp://www.bolanarede.pt
    João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.