Taça das Confederações ’17 (Magazine): Camarões

    Figuras

    Já lá vão os tempos de Samuel Eto’o, Éric Djemba-Djemba, Geremi ou mesmo Alex Song e Kameni, uns porque já lá vai o tempo deles e outros apenas porque já não querem representar o seu país. Para terem uma noção, oito camaroneses recusaram estar presentes na última Taça da Nações Africanas que os leões indomáveis acabaram por vencer. Ora, depois desta razia ao nível das principais caras do conjunto africano, outros nomes tiveram de se chegar à frente, destaco Christian Bassogog e Vincent Aboubakar.

     

    Christian Bassogog

    Bassogog foi o melhor jogador em campo na final da CAN deste ano Fonte: CAF
    Bassogog foi o melhor jogador em campo na final da CAN deste ano
    Fonte: CAF

    O jovem avançado de apenas 21 anos é uma das figuras da sua seleção. Além de ponta-de-lança pode jogar ainda a extremo direito ou esquerdo, preferencialmente joga na direita, onde potencia os movimentos interiores e facilita o remate. É rápido e muito forte no um para um, características que o ajudaram a ser eleito o melhor jogador da CAN 2017. Na altura representava o Aalborg da Dinamarca e hoje atua Henan Jianye da Superliga Chinesa, leva 4 golos em 11 jogos.

     

    Vincent Aboubakar

    Aboubakar no momento do golo que deu a CAN 2017 aos Camarões Fonte: CAF
    Aboubakar no momento do golo que deu a CAN 2017 aos Camarões
    Fonte: CAF

     

                Apesar da sua passagem pelo FC Porto não lhe ter corrido de feição a qualidade de Vincent Aboubakar é inegável. Dono de uma técnica apuradíssima, capaz de momentos incríveis, é também muito forte fisicamente e demonstra facilidade de remate, sendo a meia distância também uma das suas armas. Durante a CAN nem sempre foi titular, mas acabou por ser decisivo com o golo na final que deu o troféu aos Camarões e, depois de uma boa temporada ao serviço do Besiktas, tem tudo para realizar um boa Taça das Confederações.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Moreira
    Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.