Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

    Guarda-redes

    Gianluigi Donnarumma – Numa competição onde brilharam guarda-redes, casos de Sommer, Unai Simon e Kasper Schmeichel, Gigi Donnarumma foi o expoente máximo desse mesmo brilho. Não sofreu golos na fase de grupos e apenas foi batido quatro vezes na fase a eliminar, uma vez em cada jogo.

    Foi decisivo em ambos os desempates por grandes penalidades, tanto nas meias-finais como na final, tendo defendido cinco dos dez penaltis a que foi sujeito em todo o Europeu: sofreu ainda na primeira parte frente à Bélgica, defendeu dois em quatro frente a Espanha e três em cinco na grande final, frente à Inglaterra.

    Com um porte físico invejável por grande parte dos guarda-redes, Gigio conjuga um ótimo jogo dentro dos postes com uma capacidade incrível de jogar fora da sua baliza.

    Foi o terceiro guarda-redes a ser eleito o melhor jogador do torneio, apenas atrás de Lev Yashin, em 1960, e Peter Schmeichel, em 1992 (rica herança!).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.