Itália 1-0 Suécia: Arrancada de Éder rumo aos oitavos

    ITÁLIA

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

     

    Na defesa, foi a Itália a que estamos habituados, não dando grandes hipóteses aos avançados contrários (mesmo que um deles se chamasse Ibrahimovic). No entanto, não teve praticamente nenhuma oportunidade para contra-atacar e, em organização ofensiva, tem dificuldades em criar ocasiões de golo. As entradas de Candreva pela direita foram uma das principais fontes de perigo, assim como os passes de Bonucci, que várias vezes desmarcou Florenzi pela esquerda, mas muito poucas vezes a bola chegou aos avançados em condições.

    Só na parte final da partida é que os italianos ameçaram verdadeiramente a baliza sueca, primeiro com um cabeceamento de Parolo à trave, após cruzamento de Giacherini, numa jogada que começou (uma vez mais) com um passe de Bonucci para Florenzi. Aos 88 minutos, a jogada do golo é iniciada num lançamento de linha lateral: Chiellini lançou para Zaza, este amorteceu de peito e Éder fez o resto.

    A Itália acabou por vencer o jogo sem ter feito muito por isso e já está apurada para os oitavos-de-final do Europeu.

    Notas aos jogadores:

    Buffon – 6

    Barzagli – 6

    Bonucci – 7

    Chiellini – 7

    Candreva – 7

    Florenzi – 7

    De Rossi – 6

    Giacherini – 6

    Parolo – 6

    Éder – 7

    Pellè – 5

    Zaza – 6

    Thiago Motta – 6

    Sturaro – Pouco tempo em campo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Botelho
    Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
    Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.