Portugal: os melhores e piores momentos em Campeonatos da Europa | Euro 2020

    6.

    Queda nas ‘meias’ do Euro’84 – Na estreia de Portugal em fases finais de campeonatos da Europa, as perspetivas de sucesso na competição eram risonhas, tendo em conta todo o talento presente na equipa portuguesa, que contava com nomes como Fernando Chalana, Fernando Gomes, Jordão, entre outros. “Os Patrícios” – nome pelo qual ficou conhecida esta equipa – jogaram no grupo B, juntamente com a Espanha, a Roménia e a Alemanha Ocidental, qualificando-se para as meias-finais no segundo lugar, em igualdade pontual com os espanhóis.

    Já nas ‘meias’, defrontaram a França – país anfitrião – de Michel Platini, e depois de uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar, a decisão foi levada para prolongamento. No tempo extra, Portugal ainda se colocou na frente do marcador, mas acusou a pressão e acabou por sofrer a reviravolta no marcador, caindo, assim, perante aquele que seria o vencedor da prova.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Paulo
    Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.