Os 3 principais candidatos à vitória final | Euro 2020

    3.

    Itália – Depois de alguns anos com desempenhos abaixo do esperado, a seleção transalpina é uma das mais aguardadas para esta competição. Para os amantes de futebol, o rigor tático dos italianos é mágico, e foi durante largas décadas o segredo para os bons resultados. Com a introdução de uma geração talentosa, aliada à experiência de grandes nomes, constituem um equilíbrio quase perfeito para o ataque ao título. Um dos jogadores mais envoltos em grandes expectativas é o guarda-redes Gianluigi Donnarumma, que com apenas 22 anos tem a árdua tarefa de substituir o lendário Buffon entre os postes.

    No presente século, Itália venceu um Campeonato do Mundo, em 2006, com um plantel de sonho. Relativamente ao Campeonato da Europa, já venceu esta competição por uma ocasião, em 1968, mas nos últimos anos, o troféu tem fugido aos italianos. A seleção transalpina foi finalista vencida no Campeonato de Europa de 2000, derrotada pela França no prolongamento, e 2012, sendo goleada pela Espanha no derradeiro jogo da competição.

    A seleção de Itália chega à fase final do Euro 2020 com um registo notável, depois de vencer todos os jogos de qualificação no grupo J, atingindo 30 pontos em dez partidas disputadas. Por enquanto, ainda não saiu a lista final de selecionados, sendo que a última convocatória anunciada por Roberto Mancini para o particular frente a São Marino é constituída por 33 jogadores. A seleção italiana disputará o complicado Grupo A, juntamente com Suíça, Turquia e País de Gales. Este é o seu regresso a uma grande competição, depois de falhar a presença no Mundial 2018.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Mimoso Ferreira
    Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.