Revista do Euro’2016: Alemanha

    OTREINADOR

    Joachim Low começou a sua aventura na seleção alemã como adjunto de Jurgen Klinsmann e chegou a treinador principal após o ano 2006. Com Low ao leme, vimos a seleção alemã voltar a praticar um futebol de encher as medidas aos adeptos do desporto-rei. Um futebol de qualidade, não só baseado na posse de bola, mas também no ataque massivo à baliza adversária, bem conhecido da “Mannschaft”. No entanto e apesar de chegar sempre longe nas competições, faltava a conquista de um troféu  para a crebilidade de Joachim Low face aos mais desconfiados alemães. Muito disso deveu-se à geração de ouro espanhola que foi protagonista em 2008, 2010 e 2012.

    No entanto, o momento tão esperado aconteceu no Mundial 2014, no qual a Alemanha foi finalmente coroada pela evidente maior qualidade e eficácia dos seus jogadores e equipa ao longo da competição.

    Joachim Low voltará a triunfar com a seleção alemã neste Europeu? Fonte: Federação Alemã de Futebol
    Joachim Low voltará a triunfar com a seleção alemã neste Europeu?
    Fonte: Federação Alemã de Futebol

    Nos anos que tem passado ao serviço da seleção, Low costuma optar por um esquema tático baseado no 4x2x3x1, regularmente com um ponta de lança com fortes características físicas e com instinto goleador, o proclamado “panzer” alemão. Mas, como o futebol tem vindo em anos recentes, neste Europeu podemos ver a seleção alemão mudar o seu paradigma futebolístico e Joachim Low optar por um avançado “móvel” na frente de ataque, como Thomas Muller ou Mario Gotze, ainda que Mario Gómez esteja convocado e que a escolha do técnico possa passar por utilizar o ponta de lança do Besiktas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Gamito
    Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
    O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.