Revista do Euro’2016: Alemanha

    A FIGURA

    Numa seleção com a capacidade da Alemanha, certamente que existe mais do que uma figura ou “estrela” em específico, mas a destacar um jogador individualmente o primeiro nome a surgir é prontamente o de Thomas Muller. O atacante do Bayern de Munique tem vindo a ser, desde que surgiu no panorama futebolístico de topo, peça fulcral no esquema tático de Joachim Low, seja a atuar pela direita, no apoio ao ponta de lança, ou até mesmo como a unidade mais avançada em campo da equipa.

    A sua versatilidade faz de Muller um jogador imprescindível, mas não é somente esta característica que o evidencia. O atacante de 26 anos tem pé quente, não só ao serviço do Bayern de Munique, como também da “mannschaft” (soma 31 golos pela seleção) e tem sido também um desbloqueador no que diz respeito a abrir o marcador e até mesmo marcar o golo decisivo em triunfos alemães.

    A isto, alia ainda uma entrega total ao jogo dentro das quatro linhas, que o distingue entre os demais protagonistas do desporto-rei. Com Muller em campo é sempre certo que irá haver atitude, garra e a mentalidade de nunca dar um lance ou uma partida por perdida. O jogador em maior destaque da campeã do mundo em título, Thomas Muller, será um fator determinante na caminhada alemão para mais uma vez voltar a erguer o troféu numa grande competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Gamito
    Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
    O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.